Ainda dá tempo dos papais e mamães moradores das regiões de Mazomba, Mazombinha e Leandro, fazerem as inscrições de seus filhos, para a Colônia de Férias que acontece no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mazomba. A atividade é promovida pela Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria de Assistência Social (SMAS), oferece vagas para as crianças de 04 a 12 anos e acontece até o dia 29 de janeiro de 2014, das 09 às 11h30.

Para participar da Colônia de Férias é preciso ser morador dos bairros atendido pelo CRAS Mazomba. A ação também contempla as crianças do Abrigo Municipal Casa Lar Cantinho da Esperança.  A colônia está sendo realizada desde o dia 6, conta com o trabalho de assistentes sociais, psicólogos e uma equipe de apoio da SMAS que realizam atividades recreativas como jogos, brincadeiras, atividades lúdicas, narrativa de histórias e muito mais.

A Colônia de Férias é um dos Serviços de Convivência e Fortalecimento Familiar, que são oferecidos durante todo o ano nos CRAS, que têm o objetivo de prevenir a exclusão social, promovendo atividades entre essas crianças e adolescentes e suas famílias.

As vagas são limitadas e para fazer a inscrição, basta o responsável levar até o CRAS Mazomba, um comprovante de residência e um documento de identidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de janeiro e conforme a disponibilidade de vagas.