A Prefeitura de Itaguaí já está com toda a programação de Carnaval pronta. A abertura oficial dos festejos de Momo, este ano, acontece na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, na orla de Coroa Grande. De sábado, dia 1º de março, até a terça-feira, dia 3, haverá programação em seis pontos estratégicos do município.

No Parque Municipal, área onde acontece a Expo Itaguaí, há a expectativa de um número maior de pessoas, uma vez que ocorrerão shows com bandas ao vivo, som mecânico com DJ’s das micaretas, matinê infantil, desfile de blocos e concurso de fantasias.

Na orla de Coroa Grande, que durante todo o mês de fevereiro foi o cenário do Coroa Grande Folia, dois trios elétricos serão responsáveis por embalar os foliões. No local, além do som mecânico produzido pelos DJ’s das micaretas, também acontecerão shows ao vivo com bandas, matinê infantil e desfile de blocos.

Ilha da Madeira, Chaperó e Mazomba terão programações parecidas: desfile de blocos, baile matinê para as crianças, som mecânico com os DJ’s das micaretas e show de bandas ao vivo. No bairro do Teixeira haverão apresentações de DJ’s e de bandas ao vivo, com programação se estendendo até às três da manhã.

No total mais de 30 blocos estarão desfilando durante o Carnaval 2014 em Itaguaí. Para garantir a segurança de todos os foliões, visitantes e munícipes, a Prefeitura de Itaguaí, que está contando com o apoio da Polícia Militar, já acionou para atuarem na segurança do evento homens do GTO (Grupo Tático Ostensivo) e da Guarda Municipal.

A Secretaria de Transportes de Trânsito fará um esquema especial de organização do trânsito. Já a Secretaria de Saúde e Defesa Civil dará total cobertura ao evento.  “Este será o Carnaval da família, o Carnaval da paz. Estamos trabalhando para isso. Vamos resgatar a identidade cultural da cidade e teremos o melhor Carnaval dos últimos anos.”, assegura o subsecretário de Turismo e Eventos, Sérgio Luiz Pereira.