Foram prorrogadas, até dia 10 de fevereiro, as inscrições para 2.840 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional à distância do Senai Rio. As oportunidades são para Assistente de Logística, Auxiliar de Eletricista Predial, Auxiliar de Pré-impressão, Auxiliar de Pós-impressão, Auxiliar de Impressão Offset, Desenhista de Produção Gráficos Web, Eletricista de Automóveis, Instalador de Rede Local e Sem Fio e Mecânico de Manutenção em Motores Ciclo Otto.

Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas através do site firjan.org.br/educamais.

Antes do processo seletivo, os interessados precisarão participar do curso de Técnicas de Informática e Comunicação, que estará disponível após a inscrição. Depois disso, os candidatos farão prova online, de múltipla escolha. O resultado será divulgado dia 14 de fevereiro, no mesmo site em que foi feita a inscrição.

Para a matrícula no Senai, é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e auto declaração de baixa renda.

Os cursos estão previstos para iniciar no dia 10 de março. Os alunos terão acompanhamento por meio de tutoria em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD) e aulas presenciais no SENAI em que foi feita a matrícula.

Os encontros presenciais serão ser feitos na unidade do Senai Itaguaí. Mais informações podem ser obtidas através do 0800-0231231 ou firjan.org.br/educamais.