A tradicional Parada de Natal de Itaguaí, evento que marca a abertura dos festejos de fim de ano no município, este ano vai contar com a participação de aproximadamente 380 pessoas da própria comunidade e promete emocionar os itaguaienses. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, a partir das 19:30h, na Avenida Curvelo Cavalcanti, no centro da cidade.

A programação do evento foi concebida com o objetivo de agradar à todas as faixas etárias, principalmente crianças. Mágicos, guirlandas, soldadinhos de chumbo, fadas, anjos, bailarinas, marionetes e esculturas variadas vão ajudar a população à encarnar o espírito natalino. O desfile da Parada de Natal, este ano, terá alegorias iluminadas e um show de coreografias. “Este será o grande diferencial deste ano. Estamos treinando os estudantes das escolas que vão participar do desfile, realizando coreografias semelhantes as do carnaval carioca”, frisou o secretário de Turismo e Eventos, Ricardo Soares.

Durante o evento também haverá a apresentação do já reconhecido Coral da Escola Chiquinha Gonzaga e de um outro coral, formado por 174 alunos das escolas municipais. Para o momento ápice do evento, que é a chegada do Papai Noel, todos os que estiverem presentes verão, sob uma grande chuva de fogos, o bom velhinho chegando em seu trenó para receber do prefeito, Luciano Mota, a chave da cidade.

Para a realização do evento a Secretaria de Trânsito e Transportes estará, a partir das 16h, interditando parte da Avenida Curvelo Cavalcante, no trecho entre o Posto Vanilda e o calçadão.