Será no próximo domingo, dia 24, a grande final do Campeonato Municipal de Itaguaí. E Chaperó e Santa Cândida estão disputando o título. Durante três meses, 24 equipes, envolvendo diretamente 600 atletas, além de 48 representantes times, se enfrentaram promovendo este que sem dúvida foi o maior campeonato de futebol da história de Itaguaí.

As disputas aconteceram nos campos do Mazomba, Manoel Matheus, Itimirim, Casinhas, Monte Serrat, Teixeira e Itaguaí Atlético Clube. E nem o mau tempo, em algumas ocasiões, foi capaz de tirar o brilho da festa. Como aconteceu no domingo (17), quando uma forte chuva caiu no momento em que dois jogos das semifinais eram disputados.

Em um deles o mau tempo não atrapalhou tanto e a equipe Chaperó derrotou a equipe Colorado pelo placar de 04X03, garantindo a primeira vaga na final. Na outra partida das semifinais, a equipe Santa Cândida derrotou a equipe Criciúma pelo placar de 02X01, em jogo bastante disputado, sob forte temporal que criou várias poças d água.

A organização do Campeonato Municipal é da Prefeitura de Itaguaí, através da Secretaria de Esporte e Lazer, contando ainda com o apoio das Secretarias de Ordem Pública, Transporte e Trânsito, Saúde, Turismo e Eventos, Agricultura, Obras, entre outras. As equipes que chegaram as quartas de final, entre elas: Itaguaí A.C, Criciúma, Santa Cândida, Chaperó, Colorado, Leandro, Real Madrid e Panelão, estão classificadas para a “Copa Verão” que será iniciada após o Carnaval 2014, no Campo do Itaguaí Atlético Clube, sempre à noite.